02 DE FEVEREIRO DE 2018
Projeto de lei que inclui evento no calendário oficial do município foi aprovado em primeira discussão, na reunião ordinária desta quinta-feira.
Projeto de lei de Wagnão foi aprovado em primeira discussão nesta quinta-feira
A proposta do vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS), em incluir no calendário oficial de eventos da cidade a "Festa do Servidor Público" foi bem recebida pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região. A entidade usou seu perfil no Facebook para exaltar a iniciativa.
"Vem somar forças para a realização da festa dos servidores públicos", diz a postagem, para em seguida parabenizar tanto Wagnão pela iniciativa quanto aos demais vereadores. O projeto de lei 314/2017 foi aprovado em primeira discussão nesta quinta-feira (1º), durante a 1ª reunião ordinária da Câmara no ano.
Wagnão participa da festividade desde as primeiras edições, antes mesmo de ser eleito vereador, quando cantava para animar o público. "Conheço o presidente Valdir Sgrigneiro e toda a diretoria, somos amigos desde lá atrás", lembra o vereador, que, em 2017, promoveu reunião solene na Câmara para homenagear os servidores públicos municipais.
"O servidor público é a classe que mais serve à população, até pela quantidade de funcionários ––hoje em Piracicaba temos em torno de 8 mil trabalhadores. Eu mesmo, por várias vezes, utilizei e utilizo o serviço público, então reconheço muito essa classe", disse o parlamentar, citando frase do humanista francês Michel de Montaigne: "A mais honrosa das ocupações é servir ao público e ser útil ao maior número de pessoas".
Segundo Wagnão, uma vez incluída no calendário oficial de eventos do município, a Festa do Servidor Público (junto com a do Mês das Crianças, como consta no projeto de lei aprovado) poderá contar com maior apoio. "Quando o sindicato promove a festa, buscam-se parcerias, e é diferente uma festa oficializada de uma que não é, em termos de parcerias", comparou o vereador.
Realizada no sábado anterior ou posterior ao 28 de outubro, dia dedicado ao servidor público, a festa deve ocorrer neste ano na Estação da Paulista. "Já houve uma conversa inicial, porque antes ela era feita em frente à sede do sindicato", comentou Wagnão.