27 DE OUTUBRO DE 2023
Paulo Camolesi, em entrevista à TV Câmara nesta quinta, detalhou projeto de lei aprovado em primeiro turno que prevê recebimento e doação de remédios em bom estado
Paulo Camolesi (à esquerda) foi entrevistado pelo jornalista Erich Valim Vicente na edição desta quinta-feira (26) do Programa Primeiro Tempo
A aprovação em primeiro turno do projeto de lei 122/2023, que institui em Piracicaba o programa “Farmácia Solidária”, que prevê o recebimento e distribuição de sobras de medicamentos em perfeito estado de conservação doados pela população, foi abordada pelo vereador Paulo Camolesi (PDT) em entrevista ao Programa Primeiro Tempo, exibido pela TV Câmara Piracicaba nesta quinta-feira (26).
“Eu vejo que a maioria das pessoas vão a um médico, pegam receita, compram remédios, e não chegam a tomar, por exemplo, todos os comprimidos de uma cartela. Esse é um dos objetivos [do Programa], que estes medicamentos que sobraram e não estão vencidos, estão em bom estado de conservação, sejam concentrados em uma farmácia, nessa Farmácia Solidária, onde pessoas pobres, com baixo poder aquisitivo, que precisem desses medicamentos, possam ir lá, com receita, e pegá-los, gratuitamente”, explicou o vereador autor da propositura.
Paulo Camolesi ainda destacou que, após tramitar nas comissões da Casa, o projeto passou a prever a obrigatoriedade de que as doações passem por uma triagem feita por profissional farmacêutico, de forma a melhor avaliar o estado de conservação destes medicamentos.
Durante a entrevista, o vereador ainda comentou sobre o projeto de lei 166/2023, também de sua autoria, que deu entrada na Casa no final do mês passado, e que busca instituir o Programa de Oficinas Culturais e Esportivas em escolas públicas municipais.
“A ideia desse projeto é que todas as escolas públicas municipais de Piracicaba, que juntas têm mais de 44 mil alunos, no contraturno do período integral, ofereçam aulas de música, de artes marciais, de caricaturas, treinamento de primeiros socorros e outras”, falou o vereador que, na sequência, frisou que o Programa de Oficinas, se implementado, pode, inclusive, favorecer a oferta de empregos na cidade.
“Há muitos bons profissionais desempregados, então [o projeto] pode abrir uma gama de empregos”, defendeu.
O programa Primeiro Tempo com o vereador Paulo Camolesi pode ser revisto, na íntegra, no vídeo localizado no início da página.