09 DE MAIO DE 2023
Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, falou do assunto na tribuna da Câmara, durante a 25ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (8)
Cassio "Fala Pira" (PL) ocupou a tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira (8)
O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, disse que falta medicamentos básicos para o atendimento à população na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Vila Cristina. “Alô, senhor prefeito, olha a situação da nossa saúde, o senhor plantou o caos em Piracicaba”, reclamou o parlamentar, na noite desta segunda-feira (8), ao usar a tribuna da Câmara durante a 25ª Reunião Ordinária.
Ele exibiu um vídeo no plenário, onde o vereador aparece dentro da UPA Vila Cristina e aponta para um armário da unidade, onde, segundo ele, deveria haver medicamentos como dipirona e complexo B. “Uma médica daqui, que não vou revelar o nome, me disse que a população vem aqui e quer crucificar os funcionários públicos”, diz Cassio Fala Pira, ainda no vídeo. “A UPA é para ser um atendimento rápido”, refletiu.
Cassio Fala Pira também exibiu um vídeo em que mostra uma equipe da Prefeitura aplicando massa asfáltica em buracos. “Quando eu achava que a coisa estava ruim, que não poderia piorar... senhor prefeito, é brincadeira o que está acontecendo em Piracicaba”, disse, “olha só, tampando o buraco, joga (a massa) no buraco”, acrescentou, ao defender que o serviço deveria ser feito utilizando um rolo compressor.
Em aparte, o líder do governo, vereador Josef Borges (Solidariedade), defendeu a Administração, dizendo que o que está sendo colocado no buraco é “massa fria” e que o próprio carro da equipe faz o serviço de compactação, por ser buracos pequenos. “Nós temos hoje 4 mil buracos na cidade, é mais uma forma de contribuir neste trabalho.”