24 DE MAIO DE 2022
Vereador Paulo Campos alertou sobre os problemas que estão ocorrendo em unidades de pronto atendimento de Piracicaba (SP)
A visita na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Sônia, em Santa Terezinha, motivou o vereador Paulo Campos (Podemos) a descrever na tribuna "o caos na saúde da nossa cidade", como ele mesmo define. A falta de médicos na unidade foi um dos assuntos elencados pelo vereador durante a sua participação na 20ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (20), ao fazer uso do Artigo 44 - cinco minutos de Liderança - para relatar os problemas na área da saúde pública.
"No mínimo deveria ter quatro clínicos gerais e três pediatras atendendo durante o dia. Hoje tem três clínicos e dois pediatras. É uma demanda muito alta e contingente de médicos não é suficiente. É importante que somemos esforços, que demos as mãos ao executivo para ver o que pode ser feito para resolver essa problemática toda", disse o parlamentar.
Campos cobrou, também, providências da Administração Municipal para a reposição de insumos nas unidades de pronto atendimento do município. A explanação do vereador pode ser acompanhada nesta matéria.