10 DE OUTUBRO DE 2023
Gilmar Rotta, em discurso na tribuna, relatou que produtores de leite do Pau D'Alho perderam parte da produção devido à falta de energia elétrica no final de semana
Gilmar Rotta (PP) em discurso na noite desta segunda-feira (9), na tribuna da 57ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba
A falta de energia elétrica no bairro Pau D’Alho, na zona rural de Piracicaba, decorrente de temporais no final de semana, ocasionou a perda de cerca de 20 mil litros de leite, estragados devido à falta de refrigeração pela ausência de energia elétrica. A informação foi trazida pelo vereador Gilmar Rotta (PP) em discurso na tribuna da 57ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (9).
De acordo com o parlamentar, o bairro ficou sem energia da tarde de sábado até a madrugada de segunda-feira. “Mais de 20 mil litros de leite foram jogados, ontem, jogados para os porcos, jogados no pasto. Mais de 20 mil litros de leite, porque parou o resfriamento. Parou o resfriamento do tanque. Perdeu-se. A produção de queijo se perdeu sem a refrigeração, perdeu-se. Fora os produtos das residências dos moradores, da geladeiras, que também foram perdidos”, falou Gilmar Rotta, que agradeceu o empenho de Odair de Mello, diretor da Defesa Civil de Piracicaba na intermediação da solução do problema.
O vereador, em seu discurso, também falou a respeito da limpeza do Bosque da Água Branca, no bairro de mesmo nome, iniciada recentemente e interrompida devido às chuvas que atingiram a cidade, e também do recapeamento de ruas no Jardim São Jorge e no distrito de Anhumas.
Sobre Anhumas, Gilmar Rotta ainda relatou uma recente conversa que teve com o secretário municipal de Obras e Zeladoria para solicitar a readequação da infraestrutura do distrito após intervenções realizadas por empresa contratada pela prefeitura, em especial no que tange à deposição de concreto em praças e bancos da região.
“Os bancos foram concretados pela empresa. Foi pedido, simplesmente, para se fazer uma camada de cimento, para tirar a terra, e a empresa, com caminhão betoneira, para limpar o tanque, jogou todo o resto de concreto lá, e o banco ficou praticamente [na altura] do chão. Você não consegue sentar. Os moradores estavam totalmente bravos, e com razão”, falou.
Ainda segundo o vereador, o titular da pasta já acionou a empresa responsável para que este e outros problemas apontados sejam corrigidos.
O discurso completo de Gilmar Rotta pode ser revisto, na íntegra, no vídeo localizado no início desta matéria.