PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JANEIRO DE 2018

Faculdade ganha vaga especial para deficientes


Propositura de Moschini foi enviada ao Executivo em setembro de 2017 ao receber reclamações de usuários sobre a distância da portaria e dificuldades de acesso



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O secretário da pasta da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Jorge Akira, acolheu a indicação 3155/17 de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS) e uma equipe já efetuou a pintura de solo para sinalizar a vaga destinada a portadores de deficiência física na avenida Água Santa, entre as avenidas Rio Claro e Pasteur, ao lado da portaria da FATEP (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), no bairro Areão.

Motoristas que frequentam o local solicitaram a demarcação da vaga especial para cessar os transtornos aos deficientes que eram obrigados a estacionar a uma grande distância do acesso à faculdade.

“Agora o problema está resolvido. A pintura efetuada em localização próxima ao acesso principal das dependências da instituição de ensino garante que o caminho a ser percorrido pelo estudante ou pessoa que visita o local é o menor possível e livre de barreiras ou obstáculos”, explicou o parlamentar. “A acessibilidade apresenta melhorias não só para pessoas em cadeira de rodas, mas para todas aquelas com mobilidade reduzida ou momentânea e o bom é que o símbolo da vaga é imediatamente identificado por qualquer um, então não tem porque desrespeitar”, enfatizou.

 



Texto:  Comunicação
Revisão:  Redação


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas