25 DE AGOSTO DE 2023
Gilmar Rotta (PP) usou a tribuna da Câmara para defender seu voto favorável à audiência pública sobre morte de criança em UPA
Gilmar Rotta (PP) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião desta quinta-feira (24)
O vereador Gilmar Rotta (PP) ocupou a tribuna da Câmara, durante a 45ª Reunião Ordinária, na noite desta quinta-feira (24), para reafirmar o seu posicionamento favorável à realização de audiência pública para apurar morte de criança picada por escorpião na UPA Vila Cristina. O requerimento 716/2023 foi votado na segunda-feira (21), quando foi rejeitado por 13 votos a sete.
“Eu sou um homem sério, responsável, eu não estou aqui para crescer e aparecer, eu tenho nome, sou respeitado nesta cidade”, disse Gilmar Rotta, ao responder a colega que, momentos antes, havia dito que “audiência pública seria para sambar em cima do caixão da menina que morreu na UPA Vila Cristina”.
“É inaceitável isso, eu não quis tirar proveito de nada, eu votei favorável, sim. O senhor me respeita, se quiser dar uma volta comigo na cidade, vamos ver quem vai ser aplaudido ou quem vai ser vaiado. Eu entrei nesta Casa com 16 anos, vá no RH e veja se tenha algo que me desabone. Não tem nada que me desabone”, disse, ao destacar que votar favorável é parte da prerrogativa parlamentar.
Gilmar Rotta acrescentou, ainda, que, aos 56 anos, “não deve nada a ninguém”. “Eu entro e saio de todos lugares em que vou, de cabeça erguida, então me respeita, como eu respeito todos vocês, e o senhor me ofendeu ao dizer ‘sambar no caixão da menina. Eu não admito isso”, concluiu o parlamentar.