09 DE FEVEREIRO DE 2021
Vereador disse, em reunião na Câmara, que encaminhou ofício ao prefeito Luciano Almeida (DEM) apresentando a proposta.
O vereador Fabricio Polezi (Patriota) defendeu o uso de vans escolares como uma alternativa ao transporte público coletivo no Município. Durante a 3ª reunião ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (8), ele usou o espaço de 10 minutos aos oradores para informar que encaminhou a proposta, via ofício, o prefeito Luciano Almeida (DEM).
“Transporte público é um gargalo na cidade, existem muitas reclamações referentes às linhas ceifadas da população durante a pandemia”, disse. “Propus ao prefeito um decreto para tornar as vans escolares já cadastradas como transporte público alternativo, assim teríamos a possibilidade desafogar o transporte público e ainda de respaldar os donos de vans que foram severamente atingidos por esses fechamentos e bloqueios durante a pandemia”, disse.
Ele citou dados do IBGE em que apontam o fechamento de empresas em 2020. Das quatro milhões em operação em julho do ano passado, segundo o vereador, 610 mil fecharam temporariamente e 716 encerraram as atividades de forma definitiva. “Setenta por cento informou que a pandemia teve impacto negativo nos negócios”, disse.
Polezi criticou o modelo de restrição nos estabelecimentos comerciais. “Enquanto, em 2020, nas eleições, o TSE ampliou o horário da votação para evitar aglomeração, os comércios acabam tendo seus períodos de funcionamento restringidos”, disse.
O vereador disse que apresentará um projeto de lei semelhante ao que foi votado na cidade de Bauru, “com o objetivo de trazer mais alternativas de atividades econômicas para se tornarem essenciais”, explicou. “Todo trabalho é honesto, leva o sustento para uma família, e não é justo que fiquemos omissos”, destacou.
“As empresas estão no limite. Restaurantes e bares não aguentam mais fechamentos e bloqueios, por isso peço o clamor de todos para que possamos nos unir para essa frente. Temos que tomar medidas responsáveis para não ceifar empregos, empresas e vidas”, concluiu.
Ainda no espaço de 10 minutos aos oradores, Polezi lembrou que, na última sexta-feira (5), contabilizou 103 registros de atividades de seu gabinete, envolvendo atendimento ao público, indicações, requerimentos e moções. “Sou vereador que estou na rua, acompanhando de perto os problemas da comunidade”, disse.