22 DE MAIO DE 2019
Iniciativa de Maestro Jonson (PSDB), homenagem foi entregue na noite desta quarta-feira (22)
O ex-vereador Luiz Carlos Arruda, conhecido com Pastor Luizinho, recebeu, na noite desta quarta-feira (22), o Título de Cidadão Piracicabano, iniciativa do vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), autor do projeto de decreto legislativo 9/2011. A entrega ocorreu no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”.
Na mesma solenidade foi entregue o voto de congratulações, fruto do requerimento 85/2019, também do vereador Maestro Jonson, à missionária Laurinda Rocha Lima Pereira, pelos trabalhos sociais desenvolvidos na Igreja Assembleia de Deus do bairro São Francisco.
“Ela é como uma segunda mãe, assim como o Pastor Luizinho é um grande conselheiro, sempre me recordo de suas palavras na minha juventude e adolescência. E num tempo tão difícil, de um vazio muito grande, temos essas pessoas tão bondosas”, disse Maestro Jonson.
O vereador Paulo Campos (PTB) recordou do período em que dividiu o Plenário da Câmara com o Pastor Luizinho, entre 2013-2016. “Tive a grata satisfação em ser vereador ao lado do senhor, que é um conselheiro, e tive a oportunidade de absorver muito conhecimento e hoje estou com o meu coração regozijando de alegria em participar desta homenagem a homem íntegro e honesto”, disse o parlamentar.
Presidente do Conselho de Pastores de Piracicaba, Fernando Favoretto recordou as longas conversas com Pastor Luizinho, sobretudo na juventude, “em que dei muito trabalho”, lembra. “Sempre nós encontramos na pessoa dele um conselho, até mesmo depois de casado, quantas vezes serviu de referência para pudéssemos receber um conselho de Deus a partir de sua sabedoria”, disse.
Acompanhado da esposa Rubenita de Assis Arruda, Pastor Luizinho agradeceu a homenagem e pediu que Deus abençoasse aos vereadores, pela aprovação, assim como quem compareceu na Câmara. “Ser cidadão piracicabano é uma coisa muito honrosa em minha vida”, enfatizou.
Nascido em Val Paraiso, Estado de São Paulo, Luiz Carlos tem trajetória iniciada como obreiro na tradicional Igreja Assembleia de Deus. Casado há 43 anos com Rubenita de Assis Arruda, é pai de três filhas.
O trabalho pastoral tem origem desde meados de 1984, dirigindo igrejas nos bairros Jaraguá, Bom Samaritano, entre outras, liderando mais de mil pessoas. Em 35 anos de atuação, tanto no trabalho pastoral quanto no desenvolvimento de atividades sociais nas comunidades, Pastor Luizinho liderava e participava da doação de alimentos, remédios e suprimentos aos mais necessitados.
Também coordenou por vários anos o grupo de obreiros e escola bíblica dominical, com palestras voltadas para a área emocional, visitas a enfermos nos hospitais, proporcionando conforto espiritual, crescimento pessoal e familiar. O ministério do Pastor Luizinho tem sido reconhecido pela autenticidade, seriedade e luta pelo bem-estar.
VOTO DE CONGRATULAÇÕES - Laurinda Rocha Lima Pereira é evangelista da Igreja Assembleia de Deus do bairro São Francisco, responsável pelos trabalhos missionários em Piracicaba e região, que conta com diversos grupos, com participação voluntária de pastores, obreiros e jovens.
"É um motivo de bastante alegria, sendo homenageada pelo meu querido irmão, Maestro Jonson. A gente tem tanta vergonha de falar, mas Deus manda a gente falar, e isso para mim é uma homenagem muito grande, que nunca mais eu vou esquecer", disse.
A Igreja Assembleia de Deus tem projetos sociais, sob a coordenação do pastor Arnaldo Ramos, como o Grupo de Evangelização, Grupo de Assistência Social CIBEPI, e Grupo de Assistência Espiritual a Enfermos, que é direcionado aos hospitais. “Todos com objetivo em ajudar no auxílio humano, material e espiritual”, diz o voto de congratulações.
Também participaram o pastor Neusley Moura, representando o pastor Irineu Lima Pereira, presidente da Assembléia de Deus – Belém, em Piracicaba; o subtenente Volmer Luis de Oliveira Santos, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-028; e o assessor de relações institucionais da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Antonio Celso Bisson.