
12 DE FEVEREIRO DE 2019
Dalicio Cordeiro realizou várias congregações em diversos bairros da cidade
Propositura foi aprovada na 3ª reunião ordinária, desta segunda-feira (11)
O requerimento 106/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (11), na 3ª reunião ordinária. De autoria do vereador Aldisa Marques, o Paraná (PPS), será entregue o Voto de Congratulações ao Dalicio Cordeiro, pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Piracicaba.
Natural de Sertão de Maratuã/RJ, nasceu em 21 de fevereiro de 1921 e, ainda jovem, casou-se com sua primeira esposa, Onésima Pacheco Rondon, com quem teve três filhos: Carlos Alberto Cordeiro, Paulo Alberto Cordeiro e Maria Anita Cordeiro.
Com o falecimento de Onésima casou-se pela segunda vez com Manuela da Silva Cordeiro, em 1951, na cidade de Caxias e adotou duas crianças: Isabel Cristina Cordeiro e Claudio Alberto Cordeiro. Ainda nessa época, foi congregado na sede da Lapa, onde serviu como cooperador. Após um ano, mudou-se para Laranjeiras e depois São José dos Campos, onde foi empossado em uma igreja dirigindo a congregação de Paraíbuna durante três anos e meio.
Em 1977, após a morte de sua esposa, ele veio para Piracicaba sob a benção do pastor presidente, João de Campos da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém. Além disso, foi um cooperador dedicado, dando início a várias congregações em diversos bairros da cidade.
Em 2007, foi separado como evangelista pelo presidente Irineu Lima Pereira e, atualmente, aos 87 anos, será homenageado pelos trabalhos prestados a comunidade e ao ministério local onde ainda tem servido com dedicação e devoção, levando a palavra de Deus.