PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2019

Evangelista será homenageado pelos serviços prestados em Piracicaba


Dalicio Cordeiro realizou várias congregações em diversos bairros da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na 3ª reunião ordinária, desta segunda-feira (11)



O requerimento 106/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (11), na 3ª reunião ordinária. De autoria do vereador Aldisa Marques, o Paraná (PPS), será entregue o Voto de Congratulações ao Dalicio Cordeiro, pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Piracicaba.

Natural de Sertão de Maratuã/RJ, nasceu em 21 de fevereiro de 1921 e, ainda jovem, casou-se com sua primeira esposa, Onésima Pacheco Rondon, com quem teve três filhos: Carlos Alberto Cordeiro, Paulo Alberto Cordeiro e Maria Anita Cordeiro.

Com o falecimento de Onésima casou-se pela segunda vez com Manuela da Silva Cordeiro, em 1951, na cidade de Caxias e adotou duas crianças: Isabel Cristina Cordeiro e Claudio Alberto Cordeiro. Ainda nessa época, foi congregado na sede da Lapa, onde serviu como cooperador. Após um ano, mudou-se para Laranjeiras e depois São José dos Campos, onde foi empossado em uma igreja dirigindo a congregação de Paraíbuna durante três anos e meio.

Em 1977, após a morte de sua esposa, ele veio para Piracicaba sob a benção do pastor presidente, João de Campos da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém. Além disso, foi um cooperador dedicado, dando início a várias congregações em diversos bairros da cidade.

Em 2007, foi separado como evangelista pelo presidente Irineu Lima Pereira e, atualmente, aos 87 anos, será homenageado pelos trabalhos prestados a comunidade e ao ministério local onde ainda tem servido com dedicação e devoção, levando a palavra de Deus. 



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas