PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2018

Estudante piracicabana receberá homenagem de André Bandeira


Parlamentar entregará moção de aplausos à jovem pela conquista do Prêmio Econoteen de Ensaios



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na reunião ordinária de segunda-feira



O vereador André Bandeira (PSDB) irá homenagear, por meio da moção de aplausos 42/2018, a aluna piracicabana Emily Vitorino Alcântara Raimundo, de 17 anos, por ter se sagrado campeã da 11ª edição do Prêmio Econoteen de Ensaios, promovido pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo). A propositura, de autoria do parlamentar, foi aprovada na 11ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (12).

Emily representou a cidade por meio da Etec (Escola Técnica Estadual) Coronel Fernando Febeliano da Costa, unidade vinculada ao Centro Paula Souza, onde é aluna. A premiação aconteceu na noite de 5 de março, durante a aula magna de abertura do ano letivo 2018.

A competição foi direcionada a alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo. O prêmio tem como objetivo estimular adolescentes a pensar soluções diante de problemas de natureza econômica. O tema desta 11ª edição foi “As causas do desemprego dos jovens no Brasil são semelhantes às observadas no resto do mundo?”.

Emily é estudante do 3º ano do curso técnico de administração integrado ao ensino médio e foi premiada pelo artigo “O desemprego jovem no Brasil e no mundo: entre causas e efeitos”, que traz um panorama sobre as causas do desemprego entre os jovens no Brasil, tentando identificar as dificuldades para o ingresso no mercado de trabalho.

O parlamentar solicita que seja encaminhada cópia da homenagem ao diretor da Etec, Klauber José Marcelli.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas