PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2019

Estrada no Distrito de Anhumas receberá denominação


De autoria do vereador Capitão Gomes (PP), via levará o nome do agricultor “Irão de Toledo”.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na 69ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (21).



A estrada PIR 296, no distrito de Anhumas, será denominada de Irão de Toledo, conforme o projeto de lei 148/2019, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP). A propositura foi aprovada em segunda discussão na 69ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (21).

Natural de Piracicaba, Irão de Toledo nasceu em 11 de fevereiro de 1932. É filho de Arthur Carlos de Toledo e Maria Luiza dos Reis. Foi casado com Marina Alves Cardoso de Toledo, com quem teve os filhos Alan Cesar, Haroldo William e Marcos Vinicius.

Toledo foi proprietário do Sítio do Laerte Balan e Sítio do Candidos – Anhumas. Agricultor e pecuarista, se dedicou ao cultivo de milho, feijão, arroz e algodão. Ele também criou cavalos, bois e vacas de leite.

Morreu em 29 de maio de 2015, aos 83 anos. “Exemplo de cidadão devotado ao bem comum, sua lembrança carrega a cultura da comunidade onde viveu, representando a tradição do povo piracicabano no que se refere às atividades de agricultura e pecuária”, justificou o parlamentar.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas