PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE NOVEMBRO DE 2020

Estrada do bairro Ondinhas recebe o nome de João Berto


Conforme iniciativa do vereador Lair Braga, denominação presta homenagem à uma pessoa que deixou saudades e seu nome ficará na história do bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de Lair Braga denomina a estrada do bairro Ondinhas, que recebe o nome de João Berto



Projeto de lei 154/2020, de autoria do vereador Lair Braga (SD), aprovado em segunda discussão e em nova redação, na noite de ontem (30), na 38.ª reunião ordinária, denomina a Estrada PIR 005W, no Ondinhas, com destaque ao legado histórico de João Berto, que deixa o seu nome na lembrança de seus amigos e familiares, além daqueles que o conheceram e acompanharam a sua luta e dedicação pelo bairro. 

O local denominado fica no início da Estrada Municipal Sargento Florêncio Ferreira, nas coordenadas em Sirgas 2000, início E=223234.220 e N=7485821.130 e final E=222522.979 e N=7486623.296, no bairro Ondinhas.

Na justificativa do projeto, o vereador Lair Braga considera que a lei tem por objetivo homenagear e manter o nome de João Berto na história do bairro Recanto dos Marins e de toda cidade de Piracicaba. 

Piracicabano, nascido aos 20 de agosto de 1936, João Berto, era uma pessoa muito alegre, divertida, querido por todos. Faleceu aos 19 de julho de 2011. Era filho de Antonio Berto e Regina Previati.

A estrada para denominação faz parte da história de João Berto, pois ele sempre residiu naquela região e seus amigos e familiares, desejam ver concretizada essa linda homenagem.

Piracicabano, casou-se com Catharina Calderam Berto e tiveram cinco filhos. João Berto, nasceu no bairro Pau D’Alhinho, residindo por toda a sua vida no mesmo bairro. Era agricultor de cana de açúcar, sempre muito preocupado com o meio ambiente, realizou diversas ações para a sua preservação. Contribuiu também, com a Igreja Santo Antônio, ajudando as pessoas que necessitavam de auxílio, e foi membro da diretoria.

Era uma pessoa muito querida, conhecido por todos os moradores do bairro. Faleceu com 74 anos de idade, deixando um grande legado no coração de amigos e familiares, uma enorme saudade.

 

 

 
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas