Estrada do bairro Congonhal recebe o nome de Alcides de Freitas
Projeto de lei 182/2020, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), aprovado em nova redação, e em segunda discussão na 39.º reunião ordinária de ontem (3) garante a denominação de Alcides de Freitas, a estrada municipal Pir 017/290, localizada no bairro Congonhal.
Na justificativa do projeto, o vereador Trevisan Jr. considera que o projeto tem por objetivo manter o nome de Alcides de Freitas na lembrança junto dos seus familiares e amigos, pois foi uma pessoa íntegra, idônea e um cidadão prestante que fez história na cidade de Piracicaba, sendo um profissional exemplar. Faleceu aos 78 anos, no dia 07 de junho de 2011 e o seu sepultamento ocorreu no Cemitério da Saudade, em Piracicaba.
Alcides de Freitas nasceu em 20/06/1932, era filho de Antonio de Freitas e de Vitalina Maria de Jesus. Era comerciante e produtor rural, morador do Distrito de Artemis. Era católico e sempre foi voluntário na festa do Divino, no Distrito.
Teve quatro filhas: Dalziza de Freitas Meneghetti, Denize Aparecida de Freitas, Dulcinéia Freitas de Camargo e Diva Maria de Freitas.