PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE FEVEREIRO DE 2018

Estrada da Floresta, entre Saltinho e Piracicaba, será denominada


Projeto de lei 307/2017 foi aprovado nesta segunda-feira, na 7ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador Wagnão



A conhecida "Estrada da Floresta", com início na rodovia Samuel de Castro Neves e término no limite de municípios entre Piracicaba e Saltinho, receberá o nome de "Aniceto Cogo". A denominação é dada no projeto de lei 307/2017, aprovado na 7ª reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (26).

De autoria do vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS), a propositura também revoga lei municipal 8.746/2017 para corrigir a extensão da via, na qual constava um trecho de estrada que não pertencia às vias citadas.

Aniceto Cogo nasceu em Piracicaba, em 7 de novembro de 1928. Filho de Pedro Cogo e dona Fiorinda Theodoro, trabalhou desde a adolescência na lavoura com o pai, continuando a atividade agrícola na Fazenda Boa Vista, após os 19 anos, depois de obter a dispensa militar.

Casado com Edwiges Marquesin Cogo, tiveram os filhos Pedro Luís, Ademar Jose, Antônio Roberto, Maria Cristina e Eliane Regina. Passou a cuidar, também, de quatro crianças, após o falecimento de sua cunhada.

"Sempre reservou um tempo do seu dia para ajudar a comunidade com que conviveu, prestando serviços voluntários em prol da igreja e em festas beneficentes para ajudar pessoas necessitadas", citou Wagnão.

Aniceto Gogo faleceu em 19 de julho de 1986.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas