21 DE FEVEREIRO DE 2024
Encontrou com a participação de Gustavo Pompeo discutiu progressão de carreira, revisão das competências gerais da GCM, regime de trabalho, direitos e adequação salarial
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) participou na tarde desta terça-feira (20) da reunião de esclarecimentos sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal que ocorreu no Centro Cívico.
O encontro teve o intuito de discutir alguns pontos que geram dúvidas no texto elaborado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), contratada pelo Executivo para fazer um diagnóstico que embase a atualização do Estatuto, que está sem revisão desde 2006.
Durante o encontro, foram debatidos com o GT (grupo de trabalho) dos guardas civis municipais a progressão de carreira, a revisão das competências gerais da GCM, o regime de trabalho, os direitos e a adequação salarial, entre outros aspectos contidos no texto.
O GT trouxe sugestões de melhorias para serem analisadas pelo Executivo, as quais, na avaliação dos agentes, precisam ser implantadas a fim de garantir a satisfação dos membros da corporação.
Na avaliação do guarda civil Gisson Amorim Costa, o resultado da reunião foi "positivo, pois abriu para discussão alguns temas importantes para a Guarda".
Um dos pontos mais destacados por Amorim foi a questão do reenquadramento de quem já está na corporação, tendo em vista a demora que houve na elaboração da reforma do Estatuto.
Gustavo Pompeo comentou que "é a primeira vez na história da Guarda Civil Municipal que ouvimos falar na valorização desses profissionais". "Há anos a Guarda vem sofrendo com o esquecimento e o abandono da corporação que é de suma importância para nossa cidade", completou o vereador.