
16 DE JUNHO DE 2025
Homenagem ao promotor de Justiça Paulo Kishi foi aprovada durante a 34ª Reunião Ordinária
Vereador Gustavo Pompeo (Avante) é autor da homenagem
Durante a 34ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada nesta quinta-feira (12), foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 27/2025, de autoria do vereador Gustavo Pompeu (Avante), que concede a Medalha de Mérito Legislativo ao promotor de Justiça Paulo Kishi.
Natural de Osasco (SP), Kishi tornou-se cidadão piracicabano em 2015. Ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1992, após aprovação em concurso público e atua desde 1999 na 10ª Promotoria de Justiça da cidade, junto à 2ª Vara Criminal. Foi responsável pela instalação da sede da Promotoria de Justiça em Piracicaba e por ações relevantes, como a interdição da Cadeia Pública Feminina de Charqueada e a reorganização do sistema penitenciário local.
Com graduação em Direito pela USP, Paulo Kishi também é voluntário da Casa do Bom Menino desde 2009, participa da organização da barraca italiana na Festa das Nações e coordena o grupo de estudos do Ministério Público nas regiões de Piracicaba, Americana e Rio Claro.
Ao justificar a homenagem, o vereador Gustavo Pompeu destacou a trajetória profissional e o envolvimento social do promotor. Segundo ele, a medalha é um reconhecimento à dedicação de Kishi à Justiça e à comunidade local.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) também elogiou a iniciativa e ressaltou o papel relevante de Paulo Kishi tanto no sistema judiciário quanto no trabalho voluntário, classificando a homenagem como “merecidíssima”.
Assista às justificativas dos vereadores no vídeo acima.