08 DE NOVEMBRO DE 2022
Vereadora Rai de Almeida (PT) usou o tempo regimental para criticar sucateamento do serviço público para justificar privatizações
Vereadora Rai de Almeida (PT) lembrou, no discurso, que são os servidores que conhecem a máquina pública
Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, na 57ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (7), a vereadora Rai de Almeida (PT) defendeu o serviço público e os servidores públicos. A parlamentar comentou, no tempo regimental, sobre a importância dos funcionários em todas as esferas do Poder. “São pessoas que conhecem a máquina pública”, afirmou.
“Quando falamos da estabilidade do servidor, não falamos da estabilidade da pessoa e sim do cargo. A estabilidade do servidor público é a estabilidade da sociedade. É a estabilidade do Estado, que não fica à mercê do governante de plantão”, avaliou. “Quem ridiculariza servidor público é porque não conhece, não valoriza e tem visão distorcida do que é o serviço público”.
A vereadora ainda comentou sobre o sucateamento do serviço público, o que, segundo ela, seria para justificar as privatizações. “Vejamos os SUS: os serviços que os servidores prestaram no SUS na pandemia. No serviço público não tem lucro, é prestado pelos recursos que cada um dos cidadãos contribui com seus impostos e é por isso que nós temos um serviço público de eficiência. Deixo registrado que defendo os serviços públicos na sua essência”, colocou. Criticou ainda as propostas de privatização do fornecimento de água e disse que os países que adotaram a medida estão agora optando pela reestatização.
Confira, no vídeo, o discurso na íntegra da vereadora.