PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2019

Escola Municipal Juliana Dedini Ometto é homenageada por Paulo Campos


Vereador é autor da moção de aplausos 70/2019



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Paulo Campos (SD) entregou a moção de aplausos 70/2019, na noite desta quinta-feira (19), na 52ª reunião ordinária, à Escola Municipal Juliana Dedini Ometto, pelos 10 anos de atividades. A diretora Valéria Silvia Ramalhão esteve na Câmara para receber a homenagem. 

O projeto da escola foi idealizado por Giuliano Dedini Ometto Duarte, sendo a inauguração em 14 de outubro de 2008, sob lei 6.269, de 20 de junho de 2008.

Conforme o texto da moção, a escola atende moradores dos bairros Santa Fé I, II e III e Jardim Santa´Ana, que vieram de todas as regiões de Piracicaba e de áreas de risco, sendo boa parte oriunda do estado de Minas Gerais, emergente da classe social de baixa renda e que trabalha no mercado informal, com baixo nível de instrução.

A capacidade total de atendimento do local é de 300 crianças, sendo 101 em período integral. A unidade atende 210 crianças, entre seis meses e cinco anos. No período Integral há sete salas: berçário 1, dois berçários 2, maternal 1 e 2, jardim 1 e 2; no período parcial são nove salas: berçário 1, três berçários 2, maternal 1 e 2, multiseriada MMA, jardim 1 e 2.

De acordo com Campos, dentro da proposta pedagógica, a escola permite que as crianças vivam experiências de cultivar a terra, por meio da compostagem, utilizando das sobras da cozinha que é realizada nos quatros canteiros central da escola, semear, plantar e colher frutos e hortaliças, permitindo a construção de uma relação de identidade, reverência e respeito para com a natureza (Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil).

Durante a 52ª reunião orinária, nesta quinta-feira (19), o vereador reforçou à diretora que a comunidade abrangida pela escola já sofreu muito no passado e que, ao longo do tempo, a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e a Dedini construíram a creche. “Nós ficamos muito contentes com isso. Que Deus continue iluminando a sua vida e, principalmente, nesse comprometimento com a população daquela localidade”, disse.

A homenageada Valéria Silvia Ramalhão agradeceu o parlamentar pela iniciativa e reforçou que sem a equipe presente na escola nada seria possível, portanto, a moção é dedicada a eles. “Agradeço imensamente a homenagem desta Casa", disse.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem Paulo Campos

Notícias relacionadas