PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE OUTUBRO DE 2019

Escola do Legislativo oferece curso de Iniciação Política


Com o objetivo de obter mais eleitores conscientes e cidadãos ativos, atividade propõe relação de jovens com a política



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Evento terá encontros nos dias 16 e 30 de outubro e 13 de novembro, das 14h às 17h.



Nos dias 16 e 30 de outubro e 13 de novembro, das 14h às 17h, a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba oferece o curso Iniciação Política, ministrado por Humberto Dantas, Joyce Luz e Maria Isabel Soares. As inscrições seguem até o próximo dia 15.

O curso tem como público-alvo jovens de 15 a 18 anos. O objetivo é que os participantes tenham contato com um conteúdo capaz de alterar a relação com a política, para seja consolidado o compromisso com a democratização da política, de forma suprapartidária. Além disso, o conteúdo visa a formação de eleitores conscientes e cidadãos ativos.

Os três encontros contarão com seis temas. No primeiro dia, Humberto Dantas abordará democracia, ética e o futuro da política. Joyce Luz ministrará sua palestra no segundo dia e discutirá direitos essenciais e cidadania e demandas. Já estrutura do estado brasileiro e as conquistas e organização da sociedade serão apontados por Maria Isabel Soares, no terceiro dia.

O evento será realizado em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, organização alemã, independente e sem fins lucrativos, que visa a promoção da democracia, educação política, do Estado de Direito e dos Direitos Humanos.

Os participantes podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas