04 DE MARÇO DE 2022
Fala do vereador Fabrício Polezi aconteceu nesta quinta-feira (3), na 1ª reunião ordinária do ano.
O vereador Fabrício Polezi participa remotamente da reunião
O vereador Fabrício Polezi (Patriota) fez uso dos 5 minutos regimentais, durante a 1ª reunião ordinária de 2022, nesta quinta-feira (3), para falar sobre o modelo de ensino das escolas cívico-militares, que são uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa.
O parlamentar fez críticas ao ex-prefeito Barjas Negri, que recentemente publicou, em um jornal local, texto onde afirmava que há "desconhecimento da Prefeitura" sobre esse modelo de ensino.
"Isso mostra que ele não tem o menor entendimento do programa, de seus objetivos. E faz essa matéria mentirosa, cínica, falsa, onde também fala do trabalho da rede estadual no Ideb [indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da educação]", enfatizou o parlamentar, que comparou o resultado de escolas de Piracicaba no índice.
Polezi ressaltou que o objetivo do modelo é assistir localidades "que têm altos índices de vulnerabilidade social". O propósito principal, completou, é dar assistência para crianças e adolescentes que vivem nas periferias.