PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE FEVEREIRO DE 2018

"Escola" abre inscrições para oficina sobre política participativa


Nova parceria da Escola do Legislativo propõe ensinar política na velocidade que se come um hambúrguer, despertando o interesse do cidadão pelo Poder Público.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Lucas do Nascimento Machado Salvar imagem em alta resolução

Debate sobre segurança pública será realizado em 26 de março



Com a proposta de ensinar política na mesma velocidade em que se come um hambúrguer, o grupo "Fast Food da Política" traz para a Câmara, por meio da Escola do Legislativo, quatro oficinas com a temática "Política participativa: jogando agora para construir o amanhã".

O primeiro evento promoverá um debate sobre segurança pública, no dia 26 de março, às 14h. As inscrições podem ser feitas até o dia 23, pelo link https://goo.gl/aPB2Ct.

Coordenada por Matheus Magalhães, colaborador do "Fast Food da Política", a proposta busca levar aos participantes o entendimento das regras do sistema político municipal, ensinando caminhos para a participação no Poder Público. O evento também terá a participação de Jarbas Roma Martins Pereira Junior, o Junior Roma.

O objetivo das oficinas é promover a aproximação entre cidadãos e o Poder Público, despertando um novo olhar das pessoas para a política participativa, por meio de um aprendizado lúdico atrelado ao acesso a informações sobre as estruturas e os processos do sistema político.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas