PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2020

Erler pede colocação de ponto de ônibus em frente a faculdade


Alunos querem que ponto de ônibus mude de local e fique instalado em frente à Faculdade Anhanguera.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Erler solicita mudança de localização de ponto de ônibus para a frente da Faculdade Anhanguera



Por meio da indicação 355/2020, o vereador Matheus Erler (PTB) solicita a mudança da localização do ponto de ônibus e a instalação de semáforo com botoeira para travessia de pedestres em frente à Faculdade Anhanguera.

Em outubro, a assessoria do parlamentar reuniu-se com Ana Paula Santos, funcionária e representante dos alunos; Sidney Nunes e Antonio Pereira, da Guarda Civil Municipal; Tadeu Ali, presidente do Conseg (Conselho Municipal de Segurança); e Daiana Longatto, Cleber Soares e Marcelo Francisco, respectivamente auxiliar administrativa, gerente operacional e diretor da faculdade.

Durante a reunião foi relatado o assalto que teve como vítima Ana Paula Santos. Ela esperava o ônibus no ponto mais próximo da instituição, na rotatória da avenida Professor Alberto Vollet Sachs com a rua Santa Catarina, quando um indivíduo a abordou com uma faca e roubou-lhe o celular. A situação motivou representantes da instituição a procurarem o Poder Público, com o intuito de buscar meios para coibir roubos e furtos nas redondezas.

Entre os estudantes, a principal reclamação é sobre a localização desse ponto de ônibus, hoje em frente a um terreno baldio, que, mesmo recebendo poda de mato e das árvores, favorece a ação de bandidos, especialmente entre 17h e 18h e entre 21h30 e 22h30, quando o movimento de pessoas é intenso.

Segundo o diretor da instituição, Marcelo Francisco, o problema seria amenizado se o ponto de ônibus pudesse ser instalado na frente da instituição, onde há boa iluminação e onde se concentram as pessoas quando deixam a faculdade (cerca de 4 mil alunos, 110 professores e 70 funcionários).



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Trânsito e Transportes Matheus Erler

Notícias relacionadas