PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2018

Erler elogia audiência sobre Operação Consorciada Corumbataí


Presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba destacou que evento apresentou “questões que precisam ser elucidadas”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba






O presidente da Câmara Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PTB), elogiou a audiência pública sobre a criação da Operação Urbana Consorciada Corumbataí, proposta do prefeito Barjas Negri (PSDB) para criar um loteamento para cerca de 14 mil pessoas no extremo Norte da cidade. “Os fatos trazidos a essa Casa, elucidaram questões precisam, sim, ser esclarecidas”, enfatizou o parlamentar. 

Em tramite no Legislativo sob o projeto de lei complementar 15/2017, a propositura estabelece parceria da Prefeitura com a iniciativa privada para construir residências classificadas como “interesse social”, voltadas a famílias de baixa renda. No entanto, há questionamentos quanto ao local do empreendimento – ao lado do rio Corumbataí, manancial que abastece a cidade –, assim como pelo fato do terreno ser impróprio para edificações e, ainda, a própria demanda alegada pela Emdhap é posta em xeque. 

“Já me antecipo em dizer que acatarei qualquer tipo de recomendação (do Ministério Público)”, disse Matheus Erler. Os promotores do Gaema, grupo especial do MP que atua em questões do meio ambiente, participaram da audiência pública, terça-feira (20), e informaram que foi aberto inquérito civil para apurar detalhes do projeto. “Por conhecer a doutora Alexandra (Faccioli) e o Ivam (Castanheiro), eu me antecipo, porque sei do compromisso deles com uma Piracicaba muito melhor”, disse o vereador. 

Matheus Erler também elogiou a atuação dos vereadores Nancy Thame (PSDB), Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), e Aldisa Marques, o Paraná (PPS) pela organização da audiência pública. Eles são, respectivamente, presidente, relator e membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

“Parabéns aos vereadores que fazem um trabalho brilhante, sendo exemplo às mais câmaras na região. Aqui temos uma Câmara que visa o interesse da sociedade, que é a nossa principal razão e função”, finalizou Matheus Erler.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas