PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE ABRIL DE 2018

Erler destaca importância de reunião pública da Câmara sobre Educação


"Custou uma educação melhor", disse o presidente, rebatendo a críticas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O presidente da Câmara, vereador Matheus Erler (PTB), ocupou a tribuna na 20ª renião ordinária, nesta segunda-feira (16), para comentar a importância do debate proporcionado pela Casa ao sediar reunião pública, na semana passada, com a secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, e professores do movimento Luto pela Educação.

Entre as necessidades do município para a educação, Erler lembrou que a reunião serviu para expor, por exemplo, a falta de ventiladores nas salas de aula. "Se faz falta em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), imagine em uma creche, onde estão crianças. Foi uma reunião com resultado extremamente frutífero, para que a secretaria fique antenada de que em Piracicaba há vereadores atentos à educação", lembrou.

Para o presidente da Câmara, não é possível que a discussão abordada pela Câmara seja encarada como “denuncismo”. "O que o vereador Lair Braga (SD) ouviu, não sei se conseguiu dormir, uma criança fazendo cocô no meio da sala de aula e uma professora desesperada. E o que isso custou para a Casa? Isso custou que a nossa Secretaria de Educação fique mais atenta, são 23 vereadores de olho. Custou uma educação melhor. Sem dúvida alguma, faria quantas mais reuniões fossem necessárias. Havendo o mínimo de indício, que se convoque uma audiência, uma reunião publica", ressaltou, dizendo que não é possível que se espere a morte de uma criança para a Câmara agir.

Também houve destaque em seu pronunciamento a requerimentos para homenagear pessoas por cumprirem o seu dever de ofício. "Não tenho nada contra, mas querer dizer que uma reunião com vários vereadores empenhados na educação é denuncismo?", disse, como forma de rebater as críticas sobre os gastos gerados com a reunião pública com a secretária de Educação. "Bom senso todos deveriam ter", completou.

Além da educação, o vereador comentou ainda a recuperação da estrada vicinal da Ceasa e disse que é uma conquista esperada há vários anos. Erler comemorou a aprovação do projeto de lei 88/2018, que possibilitará convênio de R$ 5 milhões entre Estado e município. "É uma luta de longos anos dos vereadores", lembrou o presidente. Ele enumerou esforços na Câmara, como o seu, de 2017, e dos colegas Gilmar Rotta (MDB), em 2013, Chico Almeida, em 2016, e de Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), este ano.

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas