07 DE ABRIL DE 2017
Parlamentar criticou a gestão Barjas Negri por ter entregue aos vereadores cópias de um artigo favorável à reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer.
Erler usou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Matheus Erler (PTB) criticou a gestão Barjas Negri (PSDB) por ter entregue aos parlamentares da Casa cópias de um artigo favorável à reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer (PMDB). O presidente da Câmara disse que o texto contém "uma besteira atrás da outra" e se dispôs a discutir o conteúdo com qualquer integrante do Executivo municipal.
Erler, que é advogado especialista em direito previdenciário, rebateu pontos abordados pelo artigo, como o que afirma que a reforma supostamente "beneficiará os pobres". "Na verdade, ela é uma fábrica de pobreza, o desmonte do estado social de direito, da Constituição de 1988", observou o vereador.
"Se o Executivo não tem o que mandar, não manda o que não conhece. Se foi o prefeito que enviou, ele sabe muito pouco desse assunto. Se foi algum assessor dele, está muito mal assessorado", acrescentou Erler.