08 DE ABRIL DE 2014
Vereador considera absurda a fila de espera em asilos na cidade
Parlamentar cobrou secretários e disse que falta atenção aos trabalhos dos vereadores
Ao mencionar reportagem publicada no Jornal de Piracicaba em 2 de abril sobre a população idosa na cidade, o vereador Matheus Erler (PSC) cobrou do Executivo uma ação emergencial. Durante a reunião ordinária da última segunda-feira (7), o parlamentar disse que é preciso fazer política de maneira correta.
Os dados do JP apontam que 225 idosos aguardam vagas em asilos na cidade. No ano passado a fila era de 70 pessoas. "É um absurdo para uma cidade do porte de Piracicaba", disse, ao solicitar que a Semdes (Secretariado Desenvolvimento Social) tome providências emergenciais. "É para ontem, não pode ser para amanhã. Fica registrado o meu repúdio a esse governo, da forma como tem tratado os idosos", declarou Erler.
Ele ainda reclamou da demora de alguns secretários em receber vereadores. Erler mencionou que faz quase um ano que espera a construção de uma lombada e disse que pensou em fazer a obra do próprio bolso. "É assim que faz política? Será que nós [vereadores] não fazemos diferença nenhuma?", disse, lembrando que mesmo sendo da base governista falta respeito ao seu mandato.