
27 DE NOVEMBRO DE 2020
Laércio Trevisan Jr. entregou moção de aplausos para as equipes da DIG e da DISE e voto de congratulações para o delegado divisionário da DEIC
Parlamentar homenageou policiais da DIG, da DISE e da DEIC
O vereador Laércio Trevisan Jr (PL) entregou a moção de aplausos 57/2020 para as equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) pelos relevantes trabalhos na área de segurança pública na cidade de Piracicaba.
A homenagem foi entregue para o delegado Demétrios Gondim Coelho, a delegada Juliana Pereira Ricci e toda a equipe da DIG e da DISE, além do delegado da Delegacia Seccional de Piracicaba, Américo Sidnei Rissato.
De acordo com Trevisan, a equipe da DISE e da DIG finalizaram o segundo semestre de 2020 com 164 casos esclarecidos e mais de 600 mil quilos de maconha apreendidos, cuja ações resultaram nas prisões de 31 pessoas por mandatos e mais 16 em flagrante.
Na mesma solenidade, o parlamentar entregou voto de congratulações ao delegado Wilson Lavorenti. O requerimento 408/2020 homenageia Wilson Lavorenti pela conquista da posição de delegado divisionário da DEIC (Divisão Especializada em Investigação Criminal).
Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, professor titular da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e professor da Academia de Polícia Civil de São Paulo, Wilson Lavorenti atua, principalmente, em temas como direitos humanos, internacionalização, convenção, monitoramento, gênero e naturalização.
Lavorenti é graduado em Direito pela Unimep (1989), mestre em Direito Penal pela Unimep (2000) e doutor em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007).