
09 DE NOVEMBRO DE 2015
Ariovaldo Benites recebeu a homenagem de Carlinhos em solenidade no sábado.
Vado Benites recebeu de Carlinhos o título de "Cidadão Piracicabano" neste sábado
O empresário do setor de gastronomia Ariovaldo Benites, natural de Santos (SP), recebeu o título de "Cidadão Piracicabano" neste sábado (7), em solenidade no salão nobre da Câmara. Ele mora em Piracicaba desde os 14 anos e é bastante conhecido no município. O vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) foi o autor da homenagem.
Vado, como é chamado, é filho do antigo proprietário do tradicional restaurante Mirante, que ficou famoso pelo pintado na brasa. É um apaixonado pelo XV de Piracicaba e por Carnaval e um dos precursores do bloco Sapucaia. Carlinhos disse que Vado recebeu o título por merecimento. "É um prazer enorme dar o título para uma pessoa como ele, muito conhecido, que adora Piracicaba. É para essas pessoas que temos que trabalhar", afirmou.
O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) disse que, para ele, foi uma surpresa saber que o homenageado não era piracicabano. "Fiquei sabendo por conta do título. Vado tem um grande vínculo com a cidade, desde quando atuava no restaurante Mirante, e conseguiu se manter na gastronomia. Realmente trabalha por Piracicaba e ama essa cidade", comentou.
Vado tem dois filhos, Mônica e Gustavo, que mora no Japão, e três netos. Emocionado, recebeu o título ao lado da esposa, Leonor. Ele agradeceu a homenagem e a todos os presentes que o prestigiaram, principalmente Carlinhos. "Esse título é uma certidão de nascimento. Eu sou piracicabano. Para mim, é uma dádiva", afirmou.
A mesa diretora dos trabalhos teve, além de Carlinhos e Ferrato, o delegado do 4º Distrito Policial de Piracicaba, João Batista Vieira de Camargo, o contabilista Hermenegildo Vendemiatti, representando a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), a coordenadora de relações exteriores da Raízen, Débora da Costa Barros, e o vereador Pedro Cruz (PSDB).