05 DE MAIO DE 2017
A pedido de José Aparecido Longatto (PSDB), reunião ordinária foi suspensa para apresentação de Antonio Carlos Leão Carmo Martins
A 24a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (5), foi suspensa a pedido do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), para que o empresário Antonio Carlos Leão Carmo Martins apresentasse o mercado de construção de imóveis com o uso de containers. A solicitação foi aprovada no requerimento 267/2017.
“Em 2010, visitei a Feira Bauma, de construção civil, na Alemanha, e conheci esta estrutura, já largamente utilizada em diversos países”, disse Leão Carmo Martins, ao destacar que, em Xangai, na China, chegou a visitar um edifício com 12 andares construídos em containers. “Essa estrutura domina todo e qualquer tipo de construção civil”, destacou o empresário.
O container marítimo é utilizado para transporte de carga, tendo uma média de 7 a 9 anos de vida útil. “Não importa o estado (de manutenção), essas estruturas são descartadas”, explica o empresário. Com capacidade para 65 toneladas de carga, os containers passam por uma verdadeira transformação para virar estrutura residenciais, escritórios, entre outras possibilidades de uso.
“A gente adquiri os containers em Santos e levamos à fábrica, onde engenheiros civis, hidráulico e elétrico, além de arquitetos, dão a forma de acordo com o desejo do consumidor, deixando uma estrutura apta para uso imobiliário”, explica. Ele lembrou que, entre as vantagens, é a versatilidade do container.