31 DE OUTUBRO DE 2018
Moradores se emocionaram ao lembrarem da história do distrito de Santa Teresinha.
Solenidade de 195 anos de Santa Terezinha
Foi realizada na noite desta sexta-feira (31), Reunião Solene em “Comemoração ao Dia do Aniversário do Distrito de Santa Teresinha”, que neste ano completa 195 anos de fundação, conforme propositura do vereador José Aparecido Longatto (PSDB).
Ao fazer uso da palavra o vereador José Aparecido Longatto, falou da importância de cada homenageado para a comunidade de Santa Teresinha, pois eles fazem parte da história como todos os presentes e agradeceu a todas as famílias presentes por contribuírem com crescimento e o progresso do bairro.
Emociona o parlamentar também lembrou de fatos que marcaram a história de Santa Teresinha, da criação do Centro Comunitário junto com de amigos e das conquistas do distrito ao longo dos anos.
Em nome dos homenageados fez uso da palavra Marcos Juliano Zanatta, que agradeceu a homenagem, família que para ela é a base de tudo, aos moradores de Santa Teresinha presentes na solenidade e falou da honra em estar falando em nome de todos os homenageados da noite. Ao final de sua fala fez uma homenagem especial ao vereador José Longatto.
Também fizeram uso da palavra o vereador Dirceu Alves da Silva (SD), Secretário Geral de Administração, Erotides Gil, representante do prefeito Barjas; o Subinspetor Nazi Alves Novaes, representando a comandante inspetora Lucineide Aparecida Maciel e o presidente da Organização Cultural e Ecologia do Corumbataí, Antônio Cesário Longatto.
Durante a solenidade, que aconteceu no espaço de eventos do Restaurante Bigaton, foram homenageados Irineu Zanatta, Marcos Juliano Zanatta, Isabel de Oliveira e Clarisse Aparecida Pereira Oriani, in memorian.
Fizeram parte da mesa de honra o assessor de relações institucionais, Antônio Celso Bisson, representado o Secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente e o Delegado do 10ª Delegacia do Serviço Militar, 1º Tenente Júlio Moacir da Silva Fagundes.
Apresentaram-se durante a solenidade a dupla Claudemir & Moisés, acompanhados pelo sanfoneiro Miro Camolese e pelo técnico de som, Antônio Carlos Seghese, que cantaram as músicas Escolta de Vagalumes, Lugar de Caipira, Eu meu Deus e a viola e o Hino de Piracicaba.