06 DE DEZEMBRO DE 2024
Fabrício Polezi disse que corporação defende, serve, protege e salva vidas
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta (5)
Nesta quinta-feira (5), o vereador Fabrício Polezi (PL) saiu em defesa do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite. "As emissoras de TV, em especial a Rede Globo, Band e CNN, estão demonizando a Polícia Militar de uma maneira desleal e, de certa forma, covarde", disse ele, durante a 75ª Reunião Ordinária.
Segundo o vereador, há mais de 200 anos a corporação paulista "vem defendendo, servindo, protegendo a população e salvando vidas".
Polezi disse que a Operação Litoral encerrou em dezembro e prendeu 1.000 agentes do tráfico de drogas, dos quais 438 eram procurados pela Justiça. Foram 2,5 toneladas de drogas apreendidas e 119 armas retiradas dos traficantes, conforme os dados apresentados pelo parlamentar na tribuna da Câmara.
O parlamentar mencionou ainda que houve queda de 19,7% na taxa de roubos e assaltos, 36% no número de homicídios. "Tem gente feliz com o governador e o secretário, nesse rombo que estão causando ao narcotráfico?". Outro fato comentado por Polezi é a apreensão de 3 toneladas de cocaína. "Um prejuízo de R$ 100 milhões para o narcotráfico".