24 DE ABRIL DE 2018
Vereador esteve nas escolas municipais "Lasaro Detoni", no Jardim Itapuã, "João Batista Nogueira", em Santa Teresinha, e "Nathalio Zanotta Sabino", em Ibitiruna.
Tozão ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Ao prestar contas de seu mandato, na tribuna, durante a 22ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (23), o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), comentou as recentes visitas que fez a três escolas municipais.
Após constatar o destelhamento causado por ventos na cobertura do refeitório da "Lasaro Detoni", no Jardim Itapuã, o parlamentar acionou a Secretaria Municipal de Educação, que se comprometeu a reparar o dano nesta terça-feira (24). "Estamos vigilantes para que seja efetuado esse trabalho, porque lá há crianças de colo e se faz necessário o refeitório", afirmou.
Já na visita à "João Batista Nogueira", em Santa Teresinha, Tozão verificou que o pedido, feito por ele no ano passado, por desobstrução das calhas foi atendido pela Prefeitura. Porém, seguem sem solução a reforma dos banheiros, o conserto do piso da quadra e a remoção de árvores que estão interferindo no prédio da escola, o que levou o parlamentar a cobrar respostas do Executivo.
Por fim, a visita à "Nathalio Zanotta Sabino", em Ibitiruna, propiciou um bate-papo do vereador com os estudantes sobre olarias, em meio a um trabalho escolar em que os alunos deveriam conhecer mais a fundo a atuação de microempresas. Tozão abordou desde a origem do tijolo até o seu emprego na construção civil, mostrando as diferenças na fabricação ao longo do tempo.