PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2018

Em Santa Teresinha, Longatto cobra melhorias na rua Adelmo Cavagione


Vereador diagnosticou necessidade de obras na última quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução


O desrespeito dos motoristas aos limites de velocidade na rua Adelmo Cavagione, s/ nº, em Santa Teresinha, é frequente. No trecho próximo ao supermercado Pague Menos, por exemplo, a população desce no ponto de ônibus - que fica no Parque Central do bairro - e precisa atravessar correndo a via.

Até mesmo a localização do referido ponto precisa ser revista, já que os veículos, ao estacionarem para subida e descida de passageiros, fica em cima da faixa de pedestre.

Embora existam placas indicando que a velocidade máxima é de 30 km/h, o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) acredita que uma lombofaixa na via pode "amenizar" o problema, e é o que reivindicará à prefeitura.

O vereador diagnosticou que o Parque Central possui uma rampa de acesso dos pedestres ao ponto de ônibus, em que é necessário que receba piso especial. Com o declive acentuado da rampa, o parlamentar destaca que há riscos aos moradores escorregarem, especialmente quando chove.

"Falta consciência aos motoristas apressados. Como sempre, é preciso aumentar a segurança ao pedestre. Por isso, acredito que a prefeitura deve promover melhorias básicas nesse trecho, que pelo menos ajudarão a minimizar os problemas", disse Longatto.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes José Longatto

Notícias relacionadas