PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 20 DE JULHO DE 2018 Aumentar tamanho da letra

20 DE JUNHO DE 2018

Em ordinária e extras, Câmara vota pacote de R$ 11,8 mi em repasses

37ª reunião ordinária tem 34 proposituras em pauta, uma entrega de moção e dois oradores na Tribuna Popular; quatro extras poderão ocorrer

Reuniões ordinárias podem ser acompanhadas presencialmente ou via internet, por transmissões ao vivo dos canais da Câmara

Dentre as 34 proposituras a serem votadas nesta quinta-feira (21), a pauta principal da 37ª reunião ordinária é o pacote de projetos de lei que autorizam o repasse de R$ 11,8 milhões em recursos ao município, sendo, desse valor, 15 emendas parlamentares e dois convênios com a União, por meio do Fundo Nacional de Saúde, e com o Estado, por meio da Secretaria de Educação e Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Após o expediente da reunião, poderão ocorrer, ainda, quatro reuniões extraordinárias.

Em redação final, serão quatro projetos de decreto legislativo, que concedem Título de Líder Comunitário, Títulos de Cidadão Piracicabano e Piracicabanus Praeclarus. Em discussão única são dois projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Já em segunda discussão, dois projetos de lei para denominação de vias.

Em primeira discussão, além dos 23 projetos de lei do Executivo, e dentre eles os 17 para recebimento de recursos, um PL é do vereador Carlos Gomes da Silva (PP), que transfere do dia 19 para 28 de julho o Dia Municipal de Luta contra hepatite tipo C, a fim de homenagear o médico e cientista norteamericano Baruch Samuel Barry Blumberg, descobridor do vírus causador da doença e nascido em 28 de julho de 1925.

A Tribuna Popular será ocupada por Leandro de Assis Catalini Souza que apresentará a nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência e também por Homero de Carvalho, advogado que falará sobre motivos e prevenção ao vandalismo escolar.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) também entregará a moção de aplausos 12/2018 à Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico, pelos dez anos de fundação do grupo.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, nos canais 8 da Net, 9 da Vivo TV e 60.4 em sinal digital. Também são transmitidos pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, pelas rádios Câmara Web e Educativa FM e por meio dos canais oficiais do Legislativo nas redes sociais (Facebook e Youtube).

Texto:  Lucas Lima

Tópicos: LegislativoAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniChico AlmeidaGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner OliveiraAntonio PadovanZezinho PereiraChico Roncato