PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JUNHO DE 2018

Em ordinária e extras, Câmara vota pacote de R$ 11,8 mi em repasses


37ª reunião ordinária tem 34 proposituras em pauta, uma entrega de moção e dois oradores na Tribuna Popular; quatro extras poderão ocorrer



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reuniões ordinárias podem ser acompanhadas presencialmente ou via internet, por transmissões ao vivo dos canais da Câmara



Dentre as 34 proposituras a serem votadas nesta quinta-feira (21), a pauta principal da 37ª reunião ordinária é o pacote de projetos de lei que autorizam o repasse de R$ 11,8 milhões em recursos ao município, sendo, desse valor, 15 emendas parlamentares e dois convênios com a União, por meio do Fundo Nacional de Saúde, e com o Estado, por meio da Secretaria de Educação e Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Após o expediente da reunião, poderão ocorrer, ainda, quatro reuniões extraordinárias.

Em redação final, serão quatro projetos de decreto legislativo, que concedem Título de Líder Comunitário, Títulos de Cidadão Piracicabano e Piracicabanus Praeclarus. Em discussão única são dois projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Já em segunda discussão, dois projetos de lei para denominação de vias.

Em primeira discussão, além dos 23 projetos de lei do Executivo, e dentre eles os 17 para recebimento de recursos, um PL é do vereador Carlos Gomes da Silva (PP), que transfere do dia 19 para 28 de julho o Dia Municipal de Luta contra hepatite tipo C, a fim de homenagear o médico e cientista norteamericano Baruch Samuel Barry Blumberg, descobridor do vírus causador da doença e nascido em 28 de julho de 1925.

A Tribuna Popular será ocupada por Leandro de Assis Catalini Souza que apresentará a nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência e também por Homero de Carvalho, advogado que falará sobre motivos e prevenção ao vandalismo escolar.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) também entregará a moção de aplausos 12/2018 à Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico, pelos dez anos de fundação do grupo.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, nos canais 8 da Net, 9 da Vivo TV e 60.4 em sinal digital. Também são transmitidos pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, pelas rádios Câmara Web e Educativa FM e por meio dos canais oficiais do Legislativo nas redes sociais (Facebook e Youtube).



Texto:  Lucas Lima


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas