PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
Visita virtual acessível
Página inicial  /  Webmail

04 DE FEVEREIRO DE 2022

Em audiência, Câmara discutirá Programa Escola Cívico-Militar


A data da audiência será agendada para o mês de março, já que, segundo o ato da mesa-diretora 2/2022, reuniões presenciais estão suspendas durante o mês de fevereiro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


O requerimento 42/2022, de autoria do vereador Fabrício Polezi (Patriota), que convoca audiência pública com o objetivo de conhecer e discutir sobre o Programa Escola Cívico-Militar em Piracicaba, foi aprovado em caráter de urgência durante a 1ª reunião extraordinária, realizada nesta quinta-feira (3), por meio do SDR (Sistema de Deliberação Remota), com o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania) no plenário e os demais vereadores em seus gabinetes ou residências.

De acordo com Polezi, o Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (10) a lista com as cidades contempladas pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) para o ano de 2022 e Piracicaba foi uma das escolhidas entre as 89 vagas do programa. "Considerando todos os excelentes resultados que esse programa proporciona por onde passa e todos os benefícios que a própria comunidade usufrui mediante a sua execução, há a necessidade de esclarecer e promover o programa de forma honesta para que todo cidadão tenha ao alcance as informações pertinentes a essa temática", afirma o documento.

Por meio do requerimento, estão convocados o procurador-geral do Município, Fabio Dionísio, o secretário municipal de Educação, Gabriel Ferrato e o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame. Serão convidados o prefeito Luciano Almeida (DEM), os deputado estaduais Gil Diniz (sem partido), Tenente Coimbra (PSL) e Valeria Bolsonaro (PRTB), o deputado federal Guilherme Derrite (Progressistas), o dirigente regional de ensino de Piracicaba, Fabio Negreiros, o diretor da Escola Carolina Mendes Thame, Donald Gevartosky Arruda, e demais representantes da sociedade civil.

A audiência será agendada para março, devido ao ato da mesa-diretora 2/2022, que suspende reuniões presenciais durante o mês de fevereiro por causa do aumento do número de casos de covid-19 no município. 

 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Vereadores Câmara Legislativo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas