30 DE AGOSTO DE 2013
Ela falou sobre iniciativa social que será implantada no município.
Secretária explicou como será processo de implantação de serviço
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Secamilli, esteve na Câmara de Vereadores de Piracicaba para falar sobre a criação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, cujo projeto de autoria do Executivo esteve na pauta das reuniões ordinária e extraordinária desta quinta-feira (29) e foi aprovado em plenário. O expediente foi suspenso a pedido do vereador Carlos Gomes da Silva (PP), o Capitão Gomes.
Segundo a secretária, a iniciativa está em vigor há 15 anos em Campinas. "Ao ter contato com a família substituta, a criança não perde a convivência com a família de origem. O projeto visa minimizar os traumas das crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por decisão da Justiça", disse Eliete, ao citar que não se trata de uma adoção.
No processo de implantação, a Semdes terá assistentes sociais para capacitar as famílias. As ações são realizadas com acompanhamento da Vara da Infância.
Assim que a lei for promulgada pelo prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), os interessados poderão fazer contato com a Semdes para manifestar interesse no programa, pelo telefone 3435-1973, pelo e-mail familiacolhedora@piracicaba.sp.gov.br ou na rua Alferes José Caetano, 1.128, onde esta a sede da secretaria.