24 DE ABRIL DE 2023
Zezinho Pereira, em discurso na tribuna na última quinta (20), criticou suposta falta de ação da Smads para reduzir número de pessoas em situação de vulnerabilidade
Zezinho Pereira na 21ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba
O grande número de pessoas em situação de extrema pobreza em Piracicaba, mais de 44 mil indivíduos segundo matéria veiculada na imprensa local, foi o tema do discurso do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), na condição de líder de partido, na 21ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na última quinta-feira (20).
"[Somos] uma cidade que arrecada quase 3 bilhões de reais, e nós temos essa deficiência", falou o parlamentar que, na sequência, criticou a atuação da secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads):
"Eu não consigo enxergar essa secretaria fazendo uma coisa boa para as pessoas que mais precisam. Sabe, eu fico imaginando que eu não consigo ver se foi feito um projeto para ajudar, por exemplo, essas pessoas com cesta básica. Uma cidade que tem uma demanda de emprego, que gera uma receita grande e não tem um projeto para refrigerar a alma dessas pessoas. O senhor imagina chegar na sua casa e você não ter comida para pôr na mesa para o seu filho?", refletiu o vereador.
Por fim, Zezinho Pereira fez uma crítica geral ao "pessoal que está no poder", e disse : "eu venho aqui defender a possibilidade desse pessoal acordar para vida e gostar do ser humano, porque um dia nós vamos estar todos juntos lá no [cemitério do] Primavera, outros no [cemitério da] Saudade. E tem que acordar para vida, não achar que o direito é só seu, não achar que você tem direito na comida só você e o filho do pobre não".
O discurso completo do vereador pode ser revisto no vídeo acima.