29 DE MARÇO DE 2022
Cássio Luiz Barbosa, o "Cássio Fala Pira", defendeu reunião urgente entre categoria e Executivo para evitar deflagração da greve dos servidores municipais
Cássio discursou durante o tempo regimental previsto de uso da tribuna durante a 8ª reunião ordinária de 2022
Em discurso na noite desta segunda-feira (29) durante a 8ª reunião ordinária de 2022, o vereador Cássio Luiz Barbosa, o "Cássio Fala Pira", se posicionou favoravelmente ao direito do servidor público fazer greve e disse: "a greve é um direito, a Constituição Federal assegura esse direito. Eles estão com essa questão salarial defasada há anos. Eles não estão pedindo aumento salarial, nem isso eles estão pedindo, eles só estão pedindo reajuste, nada mais nada menos".
Ainda segundo o parlamentar, o fato de considerar a greve um direito legítimo dos servidores não quer dizer que "vereador A, B ou C está querendo greve na cidade". Ele defendeu um diálogo urgente entre a categoria e o Executivo para se evitar de fato a deflagração da greve, programada para se iniciar a partir o dia 1º de abril:
"Nessa segunda-feira (4), nessa Casa de Leis, estarão todos os funcionários públicos a partir das 19h30, assim que voltar a sessão presencial, para conversar com os vereadores e ver o que a gente pode fazer, conversar junto com o Executivo para que isso não aconteça na cidade de Piracicaba", concluiu.