30 DE MAIO DE 2014
Gilmar Rotta entregou homenagem a presidente Cássio Marcelo Silveira
Com quatro décadas de existência, escola possui nove vitórias no currículo
Campeão do Carnaval 2014, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Ekyperalta recebeu a moção de aplausos 51/2014 na noite desta quinta-feira (29), no Plenário Francisco Antonio Coelho. O vereador Gilmar Rotta (PMDB) entregou a homenagem ao presidente Cássio Marcelo Silveira e destacou a importância da agremiação, que possui nove vitórias no currículo e completou 40 anos.
Escola mais antiga da cidade, a Ekyperalta nasceu em 21 de abril de 1974. Ela surgiu num período em que Piracicaba promovia as “escuderias” e nunca deixou de desfilar, mesmo quando os desfiles carnavalescos não foram oficiais. A sede fica à rua Afonso Fioravante, no bairro Jardim Eldorado e o presidente de honra é Roberto Crivelari.
O enredo defendido pela Ekyperalta em 1º de março foi “Na busca de um ideal, Peralta mostra o seu Carnaval. Trabalho e educação transformando homens cidadãos”, que lhe deu 88,8 pontos. Na avenida Armando de Salles Oliveira, a escola desfilou com 360 componentes, nove alas e quatro carros alegóricos. O samba-enredo foi de autoria de R. C Estevam e Junior ABC.
“A gremiação vem, ao longo dos anos, mantendo sua missão, proporcionando, além de diversão e cultura popular, a inclusão social da comunidade, sempre engajando inúmeros projetos sociais na comunidade”, disse Gilmar Rotta.
Cássio Marcelo agradeceu a iniciativa do vereador Gilmar Rotta. "Estou aqui representando nossa entidade e esse título pertence a todos que ajudaram a escola a fazer um belo Carnaval", disse. "A ideia é trabalhar cada vez mais para melhorar o Carnaval piracicabano", completou.
Além do presidente, a homenagem é extensiva à Secretaria Municipal de Turismo, à vice-presidente Célia Regina de Almeida Leite Pereira e aos diretores Paulo Ferraz (harmonia), Elcio e Gilson ABC (bateria), Noeli Cabanhã (destaque), Célia Regina de Almeida Leite Pereira (social), Reinaldo Pousa (promoções e eventos), Vitor de Paula (patrimônio) e Carlos ABC (barracão).
Na moção também consta os nomes de Vlademir Castilho (carnavalesco), RC Estevam e Junior ABC (autores do samba-enredo), Carlos ABC (responsável pelos carros alegóricos), Nisso (mestre de bateria), Laís Anastácio de Almeida (rainha-mirim), João Scarpa (coordenador e coreógrafo da comissão de frente), Bruna Aline Anastácio e Vera Lucia (secretárias), Sebastião de Almeida Leite (vice-presidente de finanças), João Carlos Carcanholo (departamento jurídico) e Alexandre Neder (relações públicas).