PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2019

Efetivo reduzido da PM prejudica patrulha rural, diz Coronel Adriana


Na tribuna, a vereadora abordou reunião que teve com moradores da zona rural sobre a falta de patrulhamento nessas regiões.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora ocupou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira






Reclamações de moradores sobre a falta de patrulhamento na zona rural foi um dos assuntos abordados pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), na tribuna, durante a 54ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (26).

Ela falou da conversa que teve na quarta-feira (25) com moradores da zona rural, o comandante do 10º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), Rodrigo Arena, e com os comandos da Guarda Civil Municipal e das 1ª, 4ª e 5ª companhias da Polícia Militar. Na reunião, a parlamentar conversou com os moradores sobre a falta de rondas na zona rural e foi informada sobre situações de roubos que ocorreram nessas localidades.

Coronel Adriana disse que a falta de mais agentes na Polícia Militar impede o funcionamento efetivo das patrulhas rurais, situação que, segundo ela, irá agravar-se, visto que o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) pretende realocar mais de 40 policiais para a formação do batalhão, o que prejudicará serviços como a patrulha rural e a ronda escolar.

"Nós vamos ter que tomar alguma providência para resolver esse problema, porque o Baep não vai fazer ronda escolar e não vai fazer ronda na zona rural", comentou a parlamentar.

De acordo com a vereadora, as realocações do Baep resultarão na retirada de policiais que realizam "serviços essenciais" para colocá-los em ações da polícia de choque.

Coronel Adriana também falou sobre o atendimento, pelo Executivo, de demandas apontadas em indicações de sua autoria, nos bairros Vila Cristina, São Francisco, Nova Suíça, Jardim Vitória, Jardim Ibirapuera, Jardim São Paulo, Santa Rita, Perdizes, Piracicamirim, Glebas Haiti, Vila Monteiro, Vila Independência, no distrito rural de Anhumas e na avenida Dois Córregos.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas