15 DE MAIO DE 2018
Vereador foi entrevistado na noite desta segunda-feira (14) no programa Primeiro Tempo, antes do início da reunião ordinária
Capitão Gomes foi entrevistado no programa Primeiro Tempo
Defensor do XV de Piracicaba, o vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), defendeu a importância do clube para a cidade ao ser entrevistado no programa Primeiro Tempo, exibido na noite desta segunda-feira (14) antes do início da 27ª reunião ordinária. “É patrimônio da cidade, é de Piracicaba”, defendeu o parlamentar.
O vereador destacou que a permanência do clube na elite do futebol paulista e, eventualmente, no Campeonato Brasileiro da Série D, coloca a cidade em destaque em todo o País. “Se o XV caísse (neste ano), como a gente estava preocupado, então o futebol em Piracicaba estaria morto, porque pode até haver um outro time, mas jamais será o XV de Piracicaba, porque o time é um orgulho para Piracicaba”, disse.
Capitão Gomes defende que todo piracicabano que goste de futebol, contribua com o time, seja indo nos jogos, mas também comprando camisetas e outros produtos relacionados à marca. “Quando alguém compra uma camisa que custa R$ 150,00 o time ganha metade deste valor, o que contribuiu para o orçamento do clube”, disse.
Na entrevista, ele também relatou que o atual presidente do XV, Celso Christofoletti, faz um excelente trabalho para defender a equipe. Inclusive, citou a atuação para quitar a dívida de quase R$ 600 mil com time da Bulgária, da qual o XV foi condenado pela Fifa a pagar, sob pena de cair para a Série A3. Mas o problema foi resolvido. “Agora, estamos buscando empresários que acreditem na nossa proposta de trabalho”, disse.