01 DE NOVEMBRO DE 2022
Rai de Almeida utilizou os 10 minutos regimentais para comentar o resultado da eleição presidencial
Durante a 55ª reunião ordinária de 2022, nesta segunda-feira (31), a vereadora Rai de Almeida (PT) utilizou os 10 minutos regimentais para falar sobre a vitória, no segundo turno, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Rai de Almeida leu trechos do pronunciamento do presidente eleito, realizado após a confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela destacou trechos em que Lula afirma que “não existem dois Brasis”, que “somos um único país, um único povo, uma grande nação”, que “é preciso reconstruir a própria alma deste país” e que o “compromisso mais urgente é acabar outra vez com a fome”.
Para a vereadora, é hora de "renovarmos a esperança na esfera local" e é preciso desenvolver a cidade e ao mesmo tempo estruturá-la para que seja uma força motriz a nossos cidadãos. “Piracicaba se atrasa em quase todas as esferas, falta saúde, projetos, cultura, gestão... precisamos modernizar Piracicaba e preservar nossa história”, afirmou.
Ao concluir sua fala, a vereadora frisou que foram eleições limpas que colocaram o “novo na alma” do povo brasileiro. “Nossa bandeira não é propriedade privada, não é de um partido, é de todos nós”, finalizou.
A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo presente na matéria.