PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2018

Diretora-geral do Centro de Ressocialização Feminino será homenageada


Celeste Maria Varella Abamonte receberá moção de aplausos de Nancy Thame.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Nancy Thame foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira



O trabalho desenvolvido por Celeste Maria Varella Abamonte à frente da diretoria do Centro de Ressocialização Feminino de Piracicaba será reconhecido pela Câmara com a moção de aplausos 33/2018, aprovada durante a 6ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (22). De autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB), a homenagem destaca os 28 anos de atuação da profissional no sistema penitenciário.

Graduada em Serviço Social e pós-graduada em Gestão de Pessoas, Celeste foi professora, para agentes de segurança na Escola de Administração Penitenciária, das disciplinas de Gestão de Pessoas e Valorização Humana. Desde 2013, é diretora-geral do Centro de Ressocialização Feminino de Piracicaba, unidade do regime semiaberto que abriga 150 presas.

"Sua atuação valoriza a ressocialização, acreditando que, com educação e trabalho, é possível conseguir a reinserção social", pontua Nancy, ao elogiar Celeste "pela relevância de sua contribuição para o processo de reintegração e reinserção profissional e social das reeducandas e por sua atuação efetiva e sensível em prol da sociedade".

Nesse período como diretora do Centro de Ressocialização, Celeste tem promovido a Jornada de Cidadania e Empregabilidade, que oferece às detentas um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-las na retomada da vida em liberdade, trazendo para dentro do sistema penitenciário ações para fornecer importantes ferramentas no processo de reintegração social.

Além dessa ação anual, a diretora estimula a execução de projetos em cooperação com instituições de excelência, o que tem contribuído para a obtenção de resultados positivos. Entre as ações, destacam-se as parcerias com as secretarias municipais de Trabalho e Renda e de Agricultura e Abastecimento, o Centro Paula Souza, a Faculdade Anhanguera, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e outras instituições.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas