
07 DE DEZEMBRO DE 2018
De autoria do vereador Rerlison Rezende, moção de aplausos será entregue a Hélio Marques
Vereador comentou a importância do trabalho dos diáconos na 73ª reunião ordinária
Por meio da moção de aplausos 168/2018, aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (6), o vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), concede homenagem ao diretor de diáconos da Igreja do Evangelho Quadrangular Central, Hélio Marques.
Em grego, a palavra “diácono” significa servo, assistente, pessoa pronta para obedecer, ser doutrinada e servir. Responsável pela ordem e disciplina das atividades da igreja, o diretor de diáconos auxilia o pastor em todos os atos litúrgicos por meio de trabalho voluntário.
Sob liderança de Hélio desde janeiro de 2015, o Ministério de Diaconato da Igreja do Evangelho Quadrangular Central se tornou referência em voluntariado na cidade. Atualmente, o ministério conta com 60 integrantes.
Hélio também auxiliou na capacitação, coordenação, fiscalização e cuidado dos diáconos da igreja.
Relinho ocupou a tribuna para agradecer a aprovação da propositura e destacou o trabalho realizado pelos diáconos. "Muitas vezes não são reconhecidos porque estão nos bastidores. Para que possamos sentar, ouvir a palavra de Deus, desfrutar de um bom culto, houve uma multidão de diáconos que trabalharam para que esse culto fosse realizado".
O vereador Paulo Campos (PSD) também comentou a moção, estendendo a homenagem a todos os diáconos. "É um trabalho de cunho social. Eles desenvolvem um trabalho de extrema relevância, atendendo toda a sociedade".
Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), também ocupou a tribuna para justificar seu voto favorável. "Para a sociedade em geral é um lucro muito grande que esses homens e mulheres fazem. Quero parabenizar todas as igrejas que tem os diáconos fazendo seu trabalho".
Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), destacou também os diáconos da igreja católica e parabenizou a iniciativa do vereador Relinho.