PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2017

Diretor da Fumep apresenta ações pelos 50 anos da instituição


Antonio Carlos Copatto esteve na Câmara nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Suspensão do expediente foi solicitada por Matheus Erler

Suspensão do expediente foi solicitada por Matheus Erler
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Suspensão do expediente foi solicitada por Matheus Erler

Suspensão do expediente foi solicitada por Matheus Erler
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Suspensão do expediente foi solicitada por Matheus Erler






O expediente da 56ª reunião ordinária foi suspenso por 30 minutos, nesta segunda-feira, 2, por força do requerimento 386/2017, do vereador Matheus Erler (PTB), presidente da Câmara. Na ocasião, Antonio Carlos Copatto, diretor executivo da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), esteve na Casa de Leis para falar sobre as atividades comemorativas dos 50 anos da instituição.

Segundo Copatto, a Fumep é fruto da visão empreendedora do memorável ex-prefeito Luciano Guidotti. Há 50 anos, quando houve sua inauguração, contava com 2.800 metros quadrados de área construída no bairro Areão, sendo uma das primeiras escolas de engenharia. Atualmente, ocupa 3.768 metros quadrados. “É um complexo educacional gigantesco e servido por rodovias estratégicas”, lembrou.

São quatro unidades, divididas entre EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), Colégio Cotip, Centro de Educação Profissionalizante de Piracicaba e o Centro de Pós-Graduação. “Na última década, a instituição investiu na sua reestruturação e na oferta de novos cursos, em atendimento a um mercado de trabalho seletivo e exigente”, disse.

A instituição conta com 77 funcionários e mais de 150 professores. Somente na EEP se formaram 6.248 alunos desde a criação do primeiro curso, de engenharia civil. No Cotip esse número é de 15 mil alunos nos 48 anos de existência. E no Centro de Pós-graduação são 500 alunos desde 2012.

Entre as ações citadas por ele está a ampliação em três vezes da biblioteca, aumento do estacionamento e construção de centro de convivência com duas cantinas. “Acreditamos no progresso do Brasil e estamos preparados para esse crescimento da economia”.

Copatto apresentou também a programação de aniversário, como a solenidade que acontece na quinta-feira, 5, às 19h30. “A Fumep é uma das grandes parceiras do desenvolvimento de nossa cidade”, lembrou o diretor executivo, que ocupa o cargo há 9 anos.

Após o seu pronunciamento, Copatto recebeu os parabéns do vice-presidente da Câmara, Ronaldo Moschini (PPS), e dos vereadores Maestro Jonson (PSDB), Nancy Thame (PSDB), Laércio Trevisan Jr. (PR), Dirceu Alves da Silva (SD), André Bandeira (PSDB), José Aparecido Longatto (PSDB) e Capitão Gomes (PR).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas