PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MAIO DE 2018

Dirceu enaltece 100 anos de fundação do Cartório da Vila Rezende


Moção de aplausos 65/2018, de autoria do parlamentar, foi aprovada na 27ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Homenagem será entregue a Neiva Aparecida Ranaldo e a colaboradores



O vereador Dirceu Alves homenageará com moção de aplausos 65/2018 o Cartório da Vila Rezende, que completou 100 anos. A propositura, de autoria do parlamentar, foi aprovada na 27ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (14).

O Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais do 2º Subdistrito da Sede da Comarca de Piracicaba – Cartório da Vila Rezende foi instalado em 8 de maio de 1918, como Distrito de Paz de Vila Rezende, pelo oficial Joaquim Moreira Coelho Filho, que criou e administrou o local até meados de 1921. O primeiro registro do cartório foi realizado em 9 de maio, de uma criança chamada Rosa.

Foi no dia 30 de março de 1998 que ele ganhou a denominação atual, passando a ser chamado de Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais do 2º Subdistrito da Sede da Comarca de Piracicaba, atualmente instalado na avenida Dr. João Teodoro, no bairro Vila Rezende.

Além dos serviços mais comuns, como registros de nascimentos, casamentos e óbitos, o cartório também emite certidões, averbações, livro comercial, autenticação, reconhecimento de firma, procurações, e o Apostilamento de Haia, primeiro cartório que passou a emitir esse documento na cidade desde que entrou em vigor no Brasil, há quase dois anos.

O parlamentar solicita que a homenagem seja entregue ao responsável pelo cartório, Neiva Aparecida Ranaldo, e aos colaboradores Áurea Duarte Castelo da Cruz, Evelyn Aparecida Coliaso Shimano, Flavia da Silva Pavan, Gabrielle Fernandes Ferreira, Grazielle Fatima de Jesus, José Ricardo Chiaranda, Kaique Rossini, Tamires Porto Eleuterio, Thais de Angelo Almeida, Thales Giovani de Angelo, Thamires de Angelo e Vanessa Silva dos Santos Rodrigues.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Dirceu Alves

Notícias relacionadas