PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2019

Dirceu Alves foca votação de requerimento em cratera do São Mathes II


O vereador Lair Braga também assina o requerimento de Dirceu, que demonstrou em fotos a extensão dos prejuízos causados em função de afundamento do terreno



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Dirceu Alves foca votação de requerimento em cratera do São Mathes II






O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) ocupou a tribuna da Câmara, na 10ª reunião ordinária de ontem (11) para agradecer o plenário na aprovação do requerimento 199/2019, em caráter de urgência, de sua aurtoria, em parceria com o vereador Lair Braga (SD), que solicita informações do Executivo sobre afundamento do pavimento asfáltico, no Loteamento Parque São Matheus II, região do Distrito de Santa Teresinha, onde houve um afundamento do terreno, que provocou a formação de uma cratera de 30 metros quadrados, com três metros de profundidade. 
 
No requerimento, o vereador destaca que realizou visita para melhor constatar in loco as reclamações dos moradores e proprietários de terrenos e, constatou que uma “cratera” provocou a queda de um caminhão do Corpo de Bombeiros, que ao passar pelo final da rua 12, proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro, foi literalmente engolido pelo buraco, que se formou no meio da via pública, deixando exposto enormes tubulações, entre caixas de inspeção, canos de águas pluviais e de esgoto. 
 
A consideração é que a extensão dos danos causados devido à má compactação do solo, em infiltrações de águas pluviais devem ter comprometido todo o complexo de galerias e tubulações que passam pela região.
 
As providências devem ser tomadas, a fim de garantir segurança aos moradores, visto que o loteamento é novo. Muitas pessoas devem estar se sentindo iludidas, uma vez que boa parte do loteamento está em área que foi aterrada, com pelo menos dois metros de altura, em formação de rochas e terras que denotam a preparação dos terrenos para a formação do loteamento.
 
Dirceu ressalta ser necessário saber quais as providências que foram tomadas pela atual Administração Municipal para com essa situação. 
 
Dirceu considera as prerrogativas do vereador em legislar e fiscalizar os atos da Administração Municipal e faz a indagação se a Administração Municipal tem conhecimento do fato. A quem compete a recuperação do pavimento asfáltico e quais providências e prazos. Se há estudos que possam comprovar a real situação de segurança do pavimento asfáltico das ruas que formam o loteamento. Além de outras informações oportunas. 
 
O verador Lair Braga também ocupou a tribuna para destacar a importância do requerimento, em cobrança de informações ao Executivo sobre a formação do loteamento. O parlementar também cobrou promessa do prefeito Barjas Negri (PSDB) sobre via de acesso aos moradores da região, pelo São Matheus II.
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Dirceu Alves

Notícias relacionadas