PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2017

Dirceu Alves defende Horto Florestal e apresenta relato de atividades


Grupos de Escoteiros poderiam desenvolver suas atividades nas dependências do Horto Florestal de Tupi.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Dirceu Alves defende Horto Florestal e apresenta relato de atividades






O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) ocupou a tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (9), nos 10 minutos regimentais para comentar sobre o Horto Florestal de Tupi, reportando-se à recente visita que fez junto a um grupo de Escoteiros, que reivindicam a utilização das dependências do Horto para suas atividades, evitando assim terem que se deslocar até o Pico do Jaraguá, na capital paulista.

O parlamentar também comentou sobre reunião com o diretor da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Vanderlei Cortarolo, na discussão sobre problemas de ônibus de vários bairros da região de Santa Teresinha, a exemplo do bairro Melotto, Parque das Águas, Bosques do Lenheiro e Jardim Gilda, com carências de falta de ônibus, com a promessa do secretário em atender a demanda, com os carros passando de 40 em 40 minutos.

Sobre o bairro Melotto o vereador Dirceu Alves avalia que as empresas, devido à crise econômica tiraram os ônibus que percorriam desde manhã até 11 horas da noite, restringindo os veículos pela manhã e, em horários de pico, o que obriga as pessoas caminharem do Posto Bigaton até a praça central de Santa Teresinha. Dirceu agradeceu a sensibilidade do secretário municipal de Trânsito, Jorge Akira na acolhida da demanda popular.

O vereador Dirceu tamém comentou sobre o estado precário do terminal provisório da Vila Sônia, onde a população está sofrendo com o andamento da construção do novo terminal. A expectartiva é o que o novo terminal será modelo para Piracicaba, sendo o primeiro bairro a receber este melhoramento. "Hojé é mais prático colocar tudo no chão e construir um novo. É igual a reforma da casa, quando se acomoda num cômodo. Certamente passando as dificuldades, até julho o terminal será entregue. Se Deus quiser, teremos orgulho do novo terminal", relatou o parlamentar, que também recebeu o apoio do colega, o vereador Tozão (PSDB), no sentido de que a população tem que ter um pouco mais de paciência e aguardar a finalização das obras.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Dirceu Alves

Notícias relacionadas