23 DE NOVEMBRO DE 2018
O parlamentar discursou na Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (22)
Dia Nacional do Samba é reverenciado pelo vereador Marcos Abdala
O vereador José Marcos Abdala (PRB) ocupou a Tribuna da Câmara, na 69ª reunião ordinária de ontem (22), nos cinco minutos regimentais destinados a líderes partidários para lembrar que no dia 2 de dezembro será comemorado o Dia Nacional do Samba, no que reforçou convite para todos a comparecer nas dependências do Engenho Central.
"Para comemorar o Dia do Samba, a gente conseguiu, através do Pelé Problema, o contato com o cantor Belo e Roice do Cavaco, dois expoentes do samba, para este evento no Engenho Central, no dia 2, com início às 14h", disse o parlamentar, que também agradeceu o apoio da secretária municipal da SemacTur (Ação Cultural e Turismo), Rosangela Camolese.
Abdala também informou que a entrada será um litro de leite, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade, além de conseguir valorizar a cultura na cidade. "Ainda faremos um ato solidário, um litro de leite que será arrecadado, a ser doado para as famílias. Pode levar até mais", disse.
Além disso, o vereador Marcos Abdala também falou do abre-alas, show de escolas de samba piracicabanas, fazendo baterias, que vai ser um momento muito bonito. O evento ainda contará com a apresentação do conjunto Samba & Prosa, de Anderson, além do 019, Tadeu & Amigos, e Encontro de Batuqueiros.
"Vejam quantos eventos teremos no dia", exaltou o parlamentar, que também fez uma reflexão sobre o surgimento do Dia do Samba, criado por um vereador baiano, Luiz Monteiro da Costa, em 1963, como forma de homenagear o compositor mineiro, Ary Barroso, em visita a Salvador, onde evidenciou uma de suas célebres composições, como a Baixa do Sapateiro, que remete ao universo baiano, sendo que apartir disto a data foi difundida pelo Brasil todo.
Marcos Abdala encerrou suas considerações também evidenciando o Dia do Músico, 22 de novembro.